janeiro 04, 2012

Porta copos de CD

Sabe aquele CD ou DVD velho que você não quer mais? Ou aquele que a gravação deu errado? Que tal fazer algo útil dele, ao invés de, simplesmente, jogar no lixo?

Existem várias coisas que podem ser feitas para aproveitar essas peças.

lindo relógio, não?

Guirlanda de Natal

Enfeites para parede

Incensário

Mandala

Cadeira. Exagero? Bom... tem gente pra tudo, né? rs

Luminária

Eu fiz porta copos para mim (pacman) e de presente de Natal para a mãe de uma amiga (com fotos do Elvis).


Basta pegar a imagem, imprimir num papel adesivo já no tamanho do disco. Então colocar contact por cima para não molhar. Por baixo resolvi colocar um pedaço de carpete que tinha sobrando para o CD não ficar arranhando a mesa. Mas você também pode usar cortiça, papelão ou não usar nada mesmo. Fica a seu critério.

Seja criativo. Invente coisas úteis com materiais que não vai mais usar e evite um pouco mais de lixo no planeta.

2 comentários:

  1. Oi... Amei esses cd's pretos com desenhos transparentes mostrando cores fúcsias no fundo. Como que faz isso? Adorei! Parabéns! Fatima

    ResponderExcluir
  2. Esse não fui eu quem fiz, apenas achei na Internet e coloquei aqui como ideia de algo bem bonito. Se eu fosse fazer algo parecido, faria com papela adesivo transparente. è o tipo de material que se compra em loja de informática. Então bastaria mandar imprimir na impressora e colar por cima do CD. Realmente ficou bacama,né? :)

    ResponderExcluir