março 26, 2012

Como fazer relógio de disco de vinil?

Vocês já devem ter visto uma grande variação de relógios feitos de LPs. A maioria das produções utiliza estampas feitas em papel adesivo e coberto com uma proteção transparente como contact ou vinil adesivo transparente.


Mas a novidade em relógios feitos com vinil está na opção de recortar o material e fazer uma peça única, rara.



Eu já tinha um relógio feito com LongPlay em casa, comprado numa feirinha em São Paulo, mas quando vi essas outras ideias, fiquei muito entusiasmada em fazer também. Seria um desafio, visto que não achei site algum dando um passo-a-passo de como fazer os recortes e que tipo de material usar. Então tive de improvisar e o resultado foi bem bacana :)

Eu arrumei no lixo alguns LPs (isso mesmo... muita gente tem colocado no lixo seus antigos discos por não ter mais onde tocá-los ou por já ter a versão em CD do mesmo), fui na minha caixa de ferramentas e peguei uma serrinha (com estilete não funcionou) e uma lima. Comprei o mecanismo do relógio e coloquei mão na massa.


Como estava fazendo de presente par uma prima que é fissurada em Disney, resolvi fazer o recorte do castelo símbolo e utilizar cartolina vermelha para fazer a silhueta do Mickey. Para me guiar no corte, fiz o desenho do castelo à lápis e depois cortei com a serra. Por último lixei e pronto. O resultado foi esse visto abaixo.


Confesso que não foi fácil, pois acredito não ter usado a ferramenta mais adequada ao trabalho. Mesmo assim, consegui alcançar o resultado desejado.

Se você já fez algo do tipo ou conhece a técnica e quer compartilhar, deixe um comentário. Assim poderemos sempre aprimorar o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário