dezembro 23, 2011

Árvore de Natal para gatos

Pois é, todo Natal é a mesma coisa para quem tem gatos: o que fazer para proteger a árvore de Natal dos felinos?

Coloca num local alto, prende na parede... no teto (pois é.. uma vez vi isso num blog).

Este ano resolvi desistir da briga, entregar os pontos e trazer a paz entre eu e meus gatos. Era hora de parar de excluí-los da festa e trazê-los para o espírito natalino.

Bolei uma árvore interativa e que ainda faz bem ao planeta. Como?

Pensei numa árvore que, ao mesmo tempo fosse um móbile. A primeira tarefa era pensar no material a ser utilizado: tampinha de garrafa PET. Depois comecei meu projeto no papel, desenhando o esquema todo.Seriam necessárias, pelo menos, 168 tampinhas para fazer uma árvore de 1 metro de altura.


Como faria para prender as tampas para dar forma de árvore de Natal? Então pensei em fios de naylon presos em um tubo de pvc, cabo de vassoura ou qualquer outro material que encontrasse por aí.

Dispus as tampinhas sobre a mesa para ver como seria a disposição delas e se ficaria bonitinho como estava na minha mente, rs.


Por fim, com a furadeira, fiz os furinhos nas tampas, por onde passaria o fio de naylon. Posicionei com diferença de 2 dedos para cada tampa e usei cola quente para afixá-las em suas posições.


O resultado? Uma árvore de Natal com estrela no topo, luzinhas e tudo!


Dá trabalho? De fato dá. Porém, montei uma árvore de Natal criativa, com a qual meus gatos podem brincar e, ainda por cima, ajudei ao planeta fazendo uma árvore de Natal sustentável e reciclável.


Quem sabe outras pessoas se inspiram, né? :)

Abraço a todos e Boas Festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário